quinta-feira, 25 de junho de 2015

Seja o farol

Quando uma tragédia acontece, abala as pessoas, tira todo mundo do eixo, 
o medo, o desespero e o pânico toma conta de nós. 
Lendo o livro Milagres já da Gabrielle Bernstein aprendi um milagre muito valioso,
onde diz: #31 Não seja a Vítima seja o farol.


Quando não temos o que fazer, quando nada mais esta ao nosso alcance, devemos ser a luz, devemos ser o caminho para a pessoa que perdeu sua vida, de nada adianta ficar com raiva, julgando, e mal dizendo o agressor, desejando todo o mal do mundo para ele.
O que nos resta é ser o farol, é ser a luz, podemos usar todo esse sentimento e criar luz, iluminar o caminho dessa pessoa para que alcance a paz.


Tragédias serão sempre tragédias, mas parece que quando acontece com crianças a dor é muito maior, a indignação das pessoas e a revolta nos deixa transtornados.
Nos últimos dias soube de uma tragédia na minha cidade, onde uma criança foi brutalmente assassinada por seus pais, não existe quem não se compadeça de uma coisa dessas , são tantas perguntas que se formam na cabeça da gente... Mas nada disso solucionará esse problema.
Então resolvi ser o milagre, ser o farol dessa criança, preferi usar todo meu sentimento para iluminar o caminho dela ate Deus.



Me imaginei caminhando de mãos dadas com ela (sem mesmo saber como ela era fisicamente), imaginei uma criança frágil e sozinha, então caminhamos lado a lado por uma estrada de terra, com muitas flores, onde um gostoso vento refrescava nosso rosto.
Levei essa criança ate Deus , chegando lá tudo era claro, tranquilo e sereno, com muitas pessoas vestidas de branco, sentadas na grama, umas cuidando das crianças, outras amparando aos idosos, todos tranquilos e felizes.
Deus caminhou ate nós e pegou essa criança no colo, com um olhar nos despedimos, e eu voltei para casa, com a alma tranquila, e o corpo leve, sei que fiz tudo que pude, sei que deixei-a nas melhores mãos do mundo, lá onde não existe dor, tristeza, e solidão.


Que assim seja, e assim será...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você é uma pessoa educada, e carinhosa, seu comentário será muitoo bem vindo... Esse blog só visa mostrar o quanto podemos ter a vida que desejamos... Por favor me poupe de comentários maldosos.